Carta de serviços
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Localização | @07:00 - 13:00 | |
Descrição / Procedimento | ||
Endereço: Rua Prefeito Vitoriano Antunes – Centro – CEP: 62.850-000 – Cascavel/CE Telefone: (85) 3334-1141 Email: cmc.cascavel@hotmail.com Horário de atendimento: de segunda à sexta das 7Hs às 13Hs Quem pode acessar: qualquer pessoa |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Comissão de Constituição e Justiça | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Marcio Ferreira de Melo Relator: Francisco Ailton Severino de Souza Membro: Francisco Alberto da Silva Neto |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Comissão de Direitos Humanos e Cidadania | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Marcio Ferreira de Melo Membro: Raimundo Gladson Oliveira Bezerra Membro: Priscila Monteiro da Silva Lima 1º Suplente: Francisco Ailton Severino de Souza 2º Suplente: Joaquim Ciriaco Ramires Filho |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Comissão de Educação, Saúde e Meio Ambiente | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Marcio Ferreira de Melo Membro: Francisco Alberto da Silva Neto Membro: Francisco Ailton Severino de Souza 1º Suplente: Rodrigo de Souza Santos 2º Suplente: Lucieldson Freitas da Silva |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Comissão de Obras e Serviços Públicos | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Francisco Alberto da Silva Neto Membro: Raimundo Gladson Oliveira Bezerra Membro: Francisco Ailton Severino de Souza 1º Suplente: Priscila Monteiro da Silva Lima 2º Suplente: Jose Alex Costa |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Comissão de Orçamento e Finanças | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
Presidente: Raimundo Gladson Oliviera Bezerra Relator: Francisco Ailton Severino de Souza Membro: Francisco Alberto da Silva Neto |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Galeria de Áudio/Entrevistas | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ e posteriormente selecione a sessão.
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Galeria de Imagens | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o Link: https://cmcascavel.ce.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ e posteriormente selecione a sessão.
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço der acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Galeria de Vídeos | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/tv-camara/ e posteriormente selecione a sessão.
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço der acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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APLICATIVO INTGEST-L | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
Aplicativo para smartphones com informações das atividades legislativas da Câmara Municipal. Apresenta informações detalhadas, sobre vereadores, sessões plenária, produção legislativa dos parlamentares, inscrição para uso da tribuna, legislação Federal, "Estadual e Municipal, geração de proposições a partir do comando de voz e acompanhamento dos plenários eletrônico e virtual. O aplicativo pode ainda ser configurado para envio de notificações, em tempo real, de eventos que ocorrem no dia-a-dia da Câmara Municipal. Quem pode acessar? qualquer pessoa interessada em obter informações e acompanhar atividades legislativas da Câmara. Como acessar? Acesse a loja de aplicativos de seu aparelho, pesquise o nome “IntGest-L” e instale-o. Prazo para atendimento Imediato (serviço online acessível pela internet) Compromisso de qualidade e atendimento: Serviço online disponível 24x7 (24 horas, 7 dias por semana). Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato por e-mail: contato@intgest.com.br. Normas que regem o serviço: Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) Serviços disponíveis no aplicativo Mesa Diretora → A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Carta de Serviços → A Carta de Serviços ao Cidadão visa informar quais os serviços são prestados pela Câmara Municipal, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos. e-Participação → Tem como objetivo possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação da Câmara Municipal por meio da integração digital, estimulando a participação social no processo legislativo. Sessões → Acompanhe as sessões plenárias da Câmara Municipal. Instância máxima de discussão e deliberação do Poder Legislativo sobre a elaboração de leis, a fiscalização de atos do governo e ainda sobre as manifestações das diversas opiniões e posições partidárias e da sociedade. Proposições → Acompanhe as proposições legislativas submetidas ao Plenário da Câmara Municipal. Parlamentares → Acompanhe as políticas públicas do seu Município por meio da produção legislativa dos seus representantes na Câmara Municipal. Regimento Interno → O Regimento Interno estabelece regras para regulamentar o funcionamento da Câmara Municipal, constituído de normas e princípios que fundamentam as funções legislativas, administrativas e fiscalizadoras do parlamento municipal. Lei Orgânica → Norma que regula a vida política na cidade, sempre respeitando a Constituição Federal e a Constituição do Estado, sendo um importante instrumento para forçar o poder público a assumir obrigações de interesse local em favor da população. Ouvidoria → Solução tecnológica disponibilizada para facilitar o contato entre o cidadão e o Poder Legislativo, para o recebimento, tramitação e oferecimento de respostas às manifestações de ouvidoria e do Sistema de Atendimento ao Cidadão – E-sic encaminhadas pelos cidadadõs, tais como: denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de informação. Falar com Parlamentar → Interação entre os vereadores e cidadões. Faça sugestões, reclamações, elogios e solicitações diretamento ao seu representante legal. Por meio desse canal, o cidadão pode enviar reclamações, denúncias, sugestões, elogios e manifestações a(o) vereador(a) relacionadas à competência legislativa, fiscalizatória e institucional da Câmara Municipal e receber no próprio aplicativo resposta às suas demandas. Legislação → Legislação Municipal, Estadual e Federal originária do processo legislativo que constrói, a partir de uma sucessão de atos, fatos e decisões políticas, econômicas e sociais, um conjunto de leis com valor jurídico, para assegurar estabilidade governamental e segurança jurídica às relações sociais entre cidadãos, instituições e empresas. |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/ldo/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
LOA - Lei Orçamentária Anual | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/loa/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
PCG - Prestação de Contas de Gestão | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/prestacao-contas-gestao/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
PPA - Plano Plurianual | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/ppa/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
RGF - Relatório de Gestão Fiscal | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/transparencia/transparencia-administrativa/rgf/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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COMO ENTRAR EM CONTATO | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
Ouvidoria/Serviço de Informação ao Cidadão – Na sede da Câmara Municipal de Cascavel, no portal da Câmara Municipal ou no aplicativo IntGest L (Android/IOS) Rua Prefeito Vitoriano Antunes – Centro – 62.850-000 – Cascavel/CE Horário de atendimento: de segunda à sexta das 7Hs às 13Hs – Email: cmc.cascavel@hotmail.com Internet: https://cmcascavel.ce.gov.br/ |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Contate a Ouvidoria | Qualquer Pessoa | @07:00 - 13:00 |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/portal-ouvidoria/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Perguntas e Respostas | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/portal-ouvidoria/#perguntas_frequentes Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanernte. |
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
Pesquisar Protocolos | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/portal-ouvidoria/#consultar_manifestacao Serviço de acesso permanente.
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Recebimento de Documentos | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
Endereço: Rua Prefeito Vitoriano Antunes – Centro – Cascavel/CE Horário de atendimento: de segunda à sexta das 7Hs às 13Hs |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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RATIFIQUE | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
O Ratifique oferece, por meio do aplicativo, consultas sobre a veracidade de informações relacionadas à atividade legislativa, estrutura e administração da Câmara Municipal ou às(aos) vereadores, no desempenho de sua função regimental. Quem pode acessar? Cidadãos e instituições interessados. Como acessar? Acesse a loja de aplicativos de seu aparelho, pesquise o nome “IntGest-L” e instale-o. Prazo para atendimento: Imediato (serviço online acessível pela internet) O que não oferece: Não se enquadram na finalidade deste serviço demandas processadas conforme a Lei 12.527/11 – Lei de Acesso à Informação (LAI), mensagens a vereadores, apurações de demandas por profissionais de imprensa ou qualquer assunto não relacionado a fake news. Também não são objeto de checagem atos praticados pelos vereadores em âmbito privado, em atividades nos municípios ou anteriores ao mandato, assim como articulações políticas. Informações sobre a Câmara Municipal, não referentes a possíveis fake news, devem ser encaminhadas para ouvidoria. O canal Ratifique é exclusivo para recebimento de mensagens via aplicativo. Para o adequado atendimento da demanda, alguns dados serão requeridos durante o atendimento, sendo necessário realizar o login no aplicativo. O cidadão precisa acrescentar imagens, textos ou endereço eletrônico que tenha recebido nas redes sociais para confirmar a informação que recebeu para ser checada. Se estiver de acordo com a Política de Uso do Ratifique, a demanda é apurada e a resposta enviada ao cidadão por meio do aplicativo. Como acompanhar o andamento? Por meio do aplicativo. Prazo para atendimento: As demandas dentro da finalidade deste canal serão checadas quanto à sua veracidade. Cada assunto tem seu próprio nível de complexidade e pode depender de avaliação técnica por diversas áreas da Câmara, antes de ser respondido corretamente. Em virtude deste fato e do volume de demandas para tratamento, as ocorrências não têm prazo pré-definido para serem atendidas. Compromissos de qualidade e atendimento: Com o canal Ratifique, a Câmara Municipal entra na luta pelo combate às notícias falsas, também conhecidas pelo termo em inglês fake news, por acreditar que sua proliferação consiste em uma ameaça à democracia. O compromisso da instituição é orientar o cidadão sobre informações que circulam nas redes sociais e em sites da internet a respeito da Câmara, confirmando o que é fato, desmentindo o que é falso e explicando o que está impreciso. As respostas também indicam os serviços e as pesquisas que o cidadão pode procurar para se informar sobre o trabalho legislativo da Câmara Municipal. Mesmo quando a demanda não se enquadra na Política de Uso do Ratifique, o cidadão recebe a resposta com a fundamentação da recusa. Normas que regem o serviço: Identificada a má fé ou o uso irregular do Ratifique, bem como o envio de conteúdos que não estejam alinhados à finalidade desse canal e que sejam considerados inadequados, o(a) autor(a) será advertido(a) e, conforme a gravidade, seus dados serão encaminhados ao órgão responsável, para as providências cabíveis. A reincidência poderá ocasionar o bloqueio de acesso ao canal de forma definitiva. Entre os motivos para a advertência ou bloqueio estão:
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Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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RECURSOS HUMANOS | Serviços de Acesso Permanente | |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/transparencia/ Quem pode acessar? qualquer pessoa. Serviço de acesso permanente. |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Sessões Ordinária | Qualquer Pessoa |
@18:00 - 20:00
Nas terças-feiras |
Descrição / Procedimento | ||
Rua Prefeito Vitoriano Antunes – Centro – CEP:62850-000 – Cascavel/CE Horário da sessão: Terça-feira ás 18Hs. Internet: https://cmcascavel.ce.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ Aplicativo: IntGest L (Androi/IOS) |
Serviço | Quem pode acessar | Horário de Atendimento |
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Vereadores | Qualquer Pessoa | Serviços de Acesso Permanente |
Descrição / Procedimento | ||
No sítio institucional, acessar o link: https://cmcascavel.ce.gov.br/parlamentares/
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
Serviço de acesso permanente.
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